Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Trincas na parede???

Oi!!!!!
Pessoal andei sumida essa semana, muito trabalho e pra piorar me aparece uma afta na boca, está me matando de dor!!!!
É pessoal não trago notícias muito boas, na verdade estamos tristes :(
é, estava tão feliz, já preparando as últimas coisas pra mudança, e de repente começam a aparecer pequenas trincas nas paredes!!! trincas???? acreditam???
Começou com uma, fiquei apavorada,com medo de ver mais, mas não teve jeito já encontrei 4!!!
Olhem só  a situação:


essa é na parede da cozinha abaixo da janela


Então gente não é de apavorar?? por que será que acontece isso?? será problemas na pintura? na estrutura da casa??? não sei nem o que pensar, um pintor me disse que possivelmente seriam trincas que já existiam, e não foram corrigidas antes de passar massa corrida!! mas estão aparecendo váaaarias!!! e o estranho é que as trincas aparecem na parte externa no mesmo lugar  que aparecem na interna???
Alguém já passou por isso???
Estou sem palavras!!!!
Só sei que com trinca ou sem trinca vou me mudar!!! se deus quiser claro, estou cansada de problemas de herança de pedreiros , pintores, enroladores e sacanas seja qual for a area!!!
Desculpe o desabafo gente, sei que Deus vai me mostrar uma boa solução !!! orem por mim!!
Espero voltar logo com boas notícias.....
 bjsss


    





21 comentários:

Lu Corrêa disse...

Ai Lili que meleca heim... eu vou perguntar pro marido porque acontece isso, eu não tenho nem idéia.. mas se dá rachadura por fora e por dentro.. o erro é na estrutura né...aff..
Imagino sua raiva amiga... Que Deus te abençoe... beijos

Liliane Palmeira disse...

Menina que coisa chata hein??? olha só será que a rachadura não é na massa??? fique atenta rachaduras podem ser perigosas! bjão e boa sorte

Raquel Bazi disse...

não entendo nada de construção hehe mas sei que trincas não é um sinal muito bom... chama o pedreiro hehehe..

vai dar tudo certo.. se for só o reboco fino demais tranquilo.. que não seja nada sério.


bjks

http://raquelbazi.blogspot.com

Mari Dahrug disse...

Nossa Lili, que coisa chata. Não entendo tanto, mas acho que se está aparecendo dos dois lados é melhor chamar algum pedreiro pra analisar... Pelo menos pra ver se não pode ser algo mais grave. No geral, quando aparece trinca, tem que dar uma quebradinha, consertar, depois passar massa e pintar de novo... Depois de tudo pronto da um trabalhinho. Mas vai dar tudo certo, estaremos torcendo! Beijos

Blog disse...

Oi Lili... conheci seu blog a pouco tempo e já vou logo "palpitando" rsrsrs... olha, não sou especialista, mas o que sei é que PEQUENAS trincas são mto normais. o cimento continua dilatando e causa essas pequenas trincas. Na minha casa tbm é assim, são "várias" tricas, mas da largura de um risco de lapis, bem fininhas. Vc deve observar se elas não estão aumentando na largura (as da minha casa apareceram logo depois depois que pintei e me mudei isso em 2010 e até hoje continuam do mesmíssimo tamanho). Peça alguém que entenda e que seja da sua confiança pra avaliar, mas eu creio que não há motivos pra preocupações..abs

Alê disse...

Lili, infelizmente tricas são relativamente normais, é que a construção tem dilatação e até movimento, daí surgem as tricas.
Eu não sou profissional então não posso te garantir que as sua sejam isso, mas já ouvi muito falar de tricas desse tipo!
Bjos!

Keli disse...

Oi Lili!

Que chato né? Seria ótimo acordar e descobrir que tudo não passa de um pesadelo...tua casa tá tão bonita!

Mas vamos aos fatos: as trincas estão lá! E o fato de passarem a parede de lado a lado pode indicar que seja algo estrutural. Por que vocês não chamam o engenheiro logo? Acredito que ele possa indicar uma solução para conter logo esse problema.

A construção civil evoluiu muito e hoje existem soluções bem práticas, rápidas e pouco dispendiosas para a maioria dos problemas.

Espero que tudo se resolva logo!
Abraço
Keli

Anônimo disse...

Oi Lili
fica assim não amiga! já estou orando por vc.
Realmente o que esse pintor disse a vc é verdade,possivelmente essas trincas já existiam antes de emassar e não foi selada.
mas tem jeito, é só abrir a trinca e passar o sela trinca,q resolve,vê direitinho na net. Aqui em ksa marido resolvei com argamassa,primeiro abriu bem a trinca e enxertou bastante argamassa depois pintou.até q sumiu. Isso acontece por causa do tempo,sol,chuva,trovões,raio.coisas da natureza,movem o solo,e as paredes ñ tem elasticidade.
Boa sorte!
Tenha certeza que tudo vai dar certo e sua casinha vai ficar perfeita!
Melhora da afta ta! e qd der dá uma passadinha lá em casa pra ver as minhas inspirações pra cozinha.
Bom fim de semana!
Bjão...

Katia Figueredo disse...

Lili linda...melhoras aí pra afta...ninguém merece né amiga? Mas óh...ja ouvi dizer q é muito normal trincas em novas construções...dizem q a parede ta assentando ainda...isso acontece muito com prédios novos tb...fique sussa, sua casa não vai cair..o ruim é q vc terá q passar uma massinha e pintar o local da trinca novamente! Bjsss

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Nossa Lili! Será que não foi na hora de instalar a janela? Às vezes, por causa da movimentação ou vibrações na área causa rachaduras! Você tem que observar se a abertura dessas rachaduras se alteram e procurar um profissional. Se não houver alterações, elas tendem a se acomodar! É normal! Mas não deixe isso tirar a sua felicidade, Lili! Estarei orando por você, amiga! Não se preocupe, porque isso tem solução!! Muda logo p/ sua casa e seja muito felizzzz!!!!Dê notícias da sua mudança, estou ansiosa!!
Um ótimo final de semana!!Beijos, Laine.

Unknown disse...

Lili, que chato!
Na última segunda tive uma reunião com os dois engenheiros especialistas, um em fundação e outro em estrutura, e perguntei sobre estas rachaduras e como efeito de dilatação de cimento, concreto etcetera elas são normais até a espessura de um fio de cabelo, mais que isso, são um problema( basicamente de fundações/estrutura).:(

Xeru!!

Eva disse...

Lili, as vezes temos que administrar as frustrações, procurar saber direitinho com quem construiu, ou se foi um pedreiro, procurar um engenheiro ou arquiteto que te esclareçam, o que sei é o que já foi dito, há um trabalho na estrutura, que acontece normalmente, o calor e o frio alteram o cimento e há rachaduras muitas vezes, é um trabalho de acomodação mas que tem que observar pois se continuar se abrindo, é que falta estrutura de vigas ou algo parecido, é muito palpiteira a minha opinião sem grandes conhecimentos técnicos, é o que ouvi falar por aí, por isso, antes de desanimar, formate o tamanho do problema e veja o que dá prá fazer, acredito que não é nada assustador apesar de assustar pela nossa falta de conhecimento no assunto, vá com calma, e procure averiguar e depois agir, bjinhos flor, um lindo findi, adoro vc!

Cristina disse...

Concordo com a Luciana, a Luhh, qquando diz que são comuns, aqui na casa dos meus pais, são três andares e em alguns comodos tem essas tais rachaduras, a casa está de pé há mais de 28 anos...rs. Depois fiquei tranquila e fiquei sabendo que é super normal este tipo de coisa. Mas se tiver mto insegura chame um arquiteto, engenheiro ou um BOM PEDREIRO. bjs;

Fer disse...

Ah, que chato, né? Tomara que não seja nada! Bjus

Sonhando com ape disse...

Nossa Lili! Isso precisa ser avaliado por uma pessoa que entende bem do assunto! Se Deus quiser não há de ser nada muito sério!

Boa sorte!

Marlene Pires disse...

Oi Lili obrigada pela visita e pelo carinho.
Olha fiquei preocupada com essa situação da trinca por ela estar passando pra fora, procure um engenheiro pra avaliar, acho a solução mais segura.
Melhoras pra vc querida.
bjos e fique com Deus,
Marlene

O Apê de Nós Três! disse...

Nossa que chato!!! Fique calma e consulte bons profissionais pra te ajudar. Eu sei que vc deve tá de saco cheio de pedreiro e etc, mas é melhor consultar alguém que conhece pra poder te ajudar né.
bjus e que Deus te abençoe!!!

Juliana disse...

Olá, dá uma passadinha lá acabei de atualizar!

Beijos
jusweethome.blogspot.com.br

Cris Varela disse...

Olá Lili nossa que chato isso, mais nem esquente a cabeça na dúvida procure um engenheiro que entenda ele pode te dizer bem certo oque ouve, na dúvida se é grave ou não é melhor procurar engenheiro pra corrigir isso agora pra não se estressar depois, estarei orando e dará tudo certo Deus é fiel...tenha um fim de semana abençoado...bjos

Danny e Vini disse...

Lilizinha.. to passando pra colocar as visitas em dia.
Olha lá em casa tivemos trincas tb, mas o pintor concertou tudinho, e deu garantia que se aparecesse ele voltaria para concertar. Realmente é uma coisa chata que não tem como evitar. Onde havia trincas antes da pintura, se não for um serviço bem feito elas aparecem novamente.
Amiga quanto ao rack eu amo aqueles com painel para colocar uma tv na parede. E cinza vai ficar lindo com seu sofá!

Postei a foto da casinha do hás amiga que estava te devendo á séculos. rsrs

Beijos

Kelly Lopes disse...

Oii Lili...eu que agradeço.
Espero que goste dos posts que publicarei.

bjoss e bom feriadão.